Governador m exercício, Laurez Moreira, em entrevista coletiva na quarta-feira (3)
Kaliton Mota/TV Anhanguera
O governador em exercício, Laurez Moreira (PSD), definiu novos gestores para assumirem secretarias no Estado. Os atos com as nomeações estão no Diário Oficial desta terça-feira (9).
Laurez assumiu o governo após o afastamento do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), na segunda fase da Operação Fames-19, por suspeita de envolvimento em suposto esquema que tinha como objetivo comprar cestas básicas e desviar recursos durante a pandemia de Covid-19.
Entre os nomes, Cláudio Thomaz Coelho de Souza foi designado para o cargo de Comandante-Geral da Polícia Militar, e Flávio Santos Brito como Chefe do Estado Maior da Policia Militar.
Thiago Franco Santana assume como Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, e Larissa Carlos Rosenda é a nova secretária de Estado da Secretaria da Mulher.
Raul de Jesus Filho e Neto foi nomeado secretário de Estado da Governadoria, da Secretaria Executiva da Governadoria. Ana Carina Mendes Souto vai responder interinamente pela Secretaria do Turismo.
César Hanna Halum assume interinamente a Secretaria da Pesca e Aquicultura, e Manoel Moraes Dos Reis Filho foi designado interino da Secretaria da Administração.
LEIA TAMBÉM
Governador em exercício suspende contrato de aluguel de avião de R$ 20 milhões para cortar gastos
Governador em exercício nomeia novos secretários e escolhe presidentes para Naturatins e Igeprev; confira os nomes
Governador em exercício nomeia novos secretários; veja os nomes
As mudanças no governo começaram ainda na quarta-feira após o afastamento de Wanderlei, quando todo o 1º escalão foi exonerado. Na quinta-feira (4), o governador em exercício havia designado secretários executivos e assessores das pastas para responderem interinamente.
O governador Wanderlei Barbosa foi afastado pelo prazo de 180 dias, durante a segunda fase da “Operação Fames-19”. A primeira-dama, Karynne Sotero Campos, que é secretária extraordinária de Participações Sociais, também foi afastada. As medidas foram determinadas pelo ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins
